BlueSky logo
Português Ícone de seta para baixo
BlueSky logo
Português Ícone de seta para baixo

Blog e Notícias Recentes

Imagem destaque

Blue Sky Inspira Jovens em Curaçá com Técnicas de Reflorestamento na Caatinga

9 de setembro de 2024

Blue Sky promove oficina prática na SEMANTEC, integrando sustentabilidade e educação ambiental.

Dedicada ao reflorestamento com foco na Caatinga, a Blue Sky marcou presença na SEMANTEC – Semana Tecnológica Aplicada à Educação Profissional, realizada no Centro Territorial de Educação Profissional Maria de Almeida Araújo, em Curaçá-BA. O evento, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de agosto, reuniu profissionais e especialistas de diversas áreas para compartilhar conhecimento com estudantes prestes a ingressar no mercado de trabalho.

A equipe da Blue Sky fez uma contribuição significativa ao evento, conduzida por Geraldo Germino, Coordenador de Operações de Reflorestamento. A oficina “Técnicas de Plantio de Mudas Nativas na Caatinga” foi dividida em dois momentos: uma sessão teórica, seguida de uma atividade prática onde os participantes realizaram o plantio coletivo de 10 mudas nativas na área externa da escola.

Com mais de 80 mil árvores plantadas e 300 hectares em recuperação, a BlueSky continua a fazer a diferença na região da ararinha-azul, contribuindo para a preservação do bioma exclusivamente brasileiro da Caatinga e inspirando as futuras gerações a seguir o caminho da sustentabilidade.

Segundo Núbia Araújo, professora do CETEP e Mestre em Ciências Veterinárias, “As parcerias são fundamentais, pois proporcionam aos alunos a vivência prática que encontrarão no mercado de trabalho, complementando o conteúdo teórico trabalhado em sala de aula.”

Gabriel Felizardo, aluno do 3° ano do curso de Agropecuária, compartilhou sua experiência: “Foi um aprendizado muito bom. Aprendi novas técnicas para a Caatinga e entendi a importância do reflorestamento. Plantamos e regamos as mudas; agora, precisamos pensar mais na preservação da Caatinga, evitando o desmatamento e focando no plantio.”

Para Romero Xavier, do Instituto Parceiros da Caatinga, “Formar alunos e preparar a região para um futuro mais sustentável, alinhado com as necessidades globais, é essencial.”